Escola do Distrito de Claraíba recebe incentivo financeiro do PDDE após obter bom índice no IDEB

Após obter o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município, referente ano 2009, e por cumprir o Plano de Metas “Compromisso Todos pela Educação”, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba foi contemplada com uma parcela extra, de 50% do valor total de R$ 2.253,60, ou seja, R$ 1.126,80, do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os recursos deste programa são destinados para a melhoria da infraestrutura e de gestão de escolas, bem como na promoção da acessibilidade para estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida, entre outras melhorias que incentivem os estudantes a permanecer em tempo integral na escola.

Segundo a Diretora da Escola do Distrito de Claraíba, Lilian Cristiani Fontanelli, os recursos serão investidos em livros e outros materiais para os estudantes. Lilian enfatiza que este benefício recebido é resultado de um trabalho sério e competente de toda a equipe técnica, professores e funcionários, que nestes últimos anos atuaram de forma conjunta, sempre visando o melhor aprendizado para os estudantes. “Agradeço todas as pessoas que trabalharam e ainda trabalham aqui na Escola. Com a realização de inúmeros projetos, conseguimos que os alunos obtivessem o melhor índice do IDEB do município. Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos”, destaca Lilian.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento