Prefeitura Municipal de Nova Trento adquire duas novas Kombis para a Secretaria Municipal de Educação e Esportes

No fim do mês de outubro de 2010, a Prefeitura Municipal de Nova Trento realizou processo licitatório, por pregão presencial, para compra de duas novas Kombis para a Secretaria Municipal de Educação e Esportes. A empresa vencedora do processo foi a Breitkopf, de Brusque. Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, os dois veículos, com capacidade para 15 pessoas cada um, foram entregues à administração municipal. O investimento nas duas Kombis foi de R$ 95.400,00, ou seja, R$ R$ 47.700,00 cada uma, através do Salário Educação.

Vale pontuar que a Secretaria Municipal de Educação e Esportes verificou a situação dos veículos, e constatou a necessidade de renovação. No fim de 2009, a administração municipal adquiriu duas Kombis. Com a adquisição de mais estes dois veículos recentemente, a frota de Kombis está totalmente renovado no município. A Prefeitura Municipal de Nova Trento fará um leilão de três Kombis antigas. O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores em breve. “Os veículos antigos estavam dando muita manutenção. Além disso, tinham um consumo excessivo de combustível. Com os novos veículos, vamos oferecer um transporte digno para os alunos e professores, e com redução de custos”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli.

Em destaque

A administração municipal (2009-2012), desde 2009, adquiriu diversos veículos, entre eles um automóvel Vectra, para o setor de gabinete, outras duas Kombis para a Educação, um automóvel Fiat Uno para a Vigilância Epidemiológica, uma Ambulância Semi UTI e uma retroescavadeira. Em breve, a Prefeitura Municipal efetuará a compra de um veículo popular, para atender a Estratégia da Saúde da Família (ESF), além de uma ambulância tipo A, para transporte de pacientes do Distrito de Claraíba. Estes dois últimos veículos com recursos de uma emenda do senador Neuto de Conto (PMDB), no valor de R$ 100 mil.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento