CMJEL promoverá 1ª Descida Ecológica pelo Rio do Braço em 2011

A Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) planeja realizar, no início de 2011, a 1ª Descida Ecológica pelo Rio do Braço. Para tanto, a Comissão pretende convidar pessoas que já tenham descido pelo Rio do Braço, com o intuito de definir o trajeto, verificar equipamentos (botes, caiaques, boias), equipe de apoio, entre outras ações. A data ainda não foi definida, mas um dos objetivos do evento é reunir neotrentinos apaixonados por aventuras. O trajeto iniciará no interior do município, culminando no centro da cidade. A CMJEL também formará uma comissão organizadora para elaborar a programação da expedição pelo leito do rio. “A proposta principal do evento é conscientizar as pessoas da importância de preservar nosso rio, além de verificar quais as condições atuais do leito e margens do Rio do Braço, se possui agentes poluentes”, declara o Diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento