Bairros Mato Queimado e Ponta Fina Norte tem abastecimento de água reforçado através de obras do Samae

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) está proporcionando melhorias nas redes de água de diversos bairros do município de Nova Trento. Um dos trabalhos de maior amplitude foi a instalação de nova tubulação, interligando a rede de água do Trinta Réis, passando pelas ruas João Bayer Sobrinho e Felipe Schmidt, até na ponte Ângelo Cipriani e rua Clara Cipriani. Esta obra, já concluída, proporcionou um reforço no abastecimento de água para os bairros Mato Queimado e Ponta Fina Norte. A próxima etapa, que está em andamento neste momento, é a colocação de nova tubulação no bairro Ponta Fina Sul, que pretende ser finalizada até semana que vem.

Um dos grandes desafios concretizados, recentemente, pelo Samae de Nova Trento foi a instalação de nova tubulação no trecho asfaltado da rua Felipe Schmidt. Os trabalhos iniciaram na semana passada, após a conclusão do trecho até a ponte Ângelo Cipriani e rua Clara Cipriani. As obras até o bairro Ponta Fina Sul prosseguem nesta semana, o que garantirá água tratada, pela primeira vez, naquela localidade. “Nossa meta é finalizar tudo ainda este mês”, afirma o Diretor do Samae, Carlos Tarcísio Battisti.

Ao finalizar a rede de água nas ruas João Bayer Sobrinho, Felipe Schmidt, até o bairro Ponta Fina Sul, passando pela rua Clara Cipriani, no bairro Besenello, serão efetuados aproximadamente 8 mil metros de tubulação. Esta obra está sendo realizada com recursos próprios da autarquia neotrentina. Vale pontuar que, na rua João Bayer Sobrinho, foi necessário retirar parte do calçamento, para que o trabalho do Samae fosse concretizado. A recuperação do trecho já foi concluída, restando apenas a recuperação do trecho asfaltado da rua Felipe Schmidt, que será realizado em breve.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento