Reitora da Unifebe recebe time de vôlei de Nova Trento

A reitora da Unifebe, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli recebeu na noite de quarta-feira, 1º, no Auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, as atletas do time de voleibol Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe.

Durante o evento, o público conferiu um pouco sobre a história da modalidade e do time, através de uma mesa redonda, que contou com a participação da reitora, do pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, do coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, das treinadoras da equipe Vandeca Tomasoni e Karina de Souza, das jogadoras Rosamaria Montibeller e Simone Scherer, e do presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE da Unifebe, Maicon Cesar Crispim.

Os trabalhos foram mediados pelo professor George Roberts Piemontez, que de forma descontraída deixou com que as convidadas falassem da rotina, desafios e realizações da equipe – tida como uma grande família no voleibol catarinense.

“O que vocês vivenciam nós pregamos aqui na Unifebe. Queremos formar profissionais através da perspectiva humanista, para que além da questão técnica, não abandonem os sonhos”, disse a reitora Maria de Lourdes. “É um orgulho para nós este time, que leva de forma vitoriosa o nome da nossa Instituição. Ver o nosso grupo e nome na China (foto) é algo que não estava nas minhas previsões mais sonhadoras. Isso me emocionou muito”, acrescentou.


Patrocínio

De acordo com a treinadora Vandeca não é comum a equipe ter um contato tão próximo com os patrocinadores, como o proporcionado pela Unifebe. “A Instituição nos deu a oportunidade de abrir todo o funcionamento do nosso projeto: com suas alegrias, tristezas e dificuldades. É muito gratificante este respaldo, pois nos dá segurança para buscar sempre o melhor”, destacou. “Queremos levar o nome da Unifebe da melhor maneira, de preferência no lugar mais alto do pódio. Torcemos que esta parceria continue por muito tempo”, completou a treinadora, que em janeiro segue para a Rússia onde fará um curso de auto-rendimento.

Após inúmeras vitórias em 2010, a equipe volta às quadras na próxima semana, em Goiânia, onde disputa as Olimpíadas Estudantis.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Social da Unifebe