Salão Paroquial São Virgílio é inaugurado com a presença do Coral São Virgílio, OSSCA e Gruppo I Pargoleti

Este sábado, 27 de novembro, foi histórico para a comunidade neotrentina. A Ação Social Neotrentina da Paróquia São Virgílio realizou a inauguração da reforma e ampliação do Salão Paroquial. O evento iniciou com uma missa festiva, juntamente com o Coral São Virgílio. Em seguida, ocorreu a solenidade de inauguração, que contou com a presença de autoridades municipais, dos gerentes do Banco Bradesco e do deputado federal, Gervásio Silva (PSDB). Após o corte da fita e do descerramento da placa inaugural, a comunidade e os visitantes acompanharam as apresentações da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e do Gruppo I Pargoleti no Salão Paroquial recém-inaugurado.

Participaram da solenidade de inauguração o deputado federal, Gervásio Silva (PSDB), Prefeito Municipal e coordenador do projeto de restauração e ampliação do Salão Paroquial, Orivan Jarbas Orsi, Vice-prefeito, Pedro Piva Neto, Secretários Municipais, vereadores neotrentinos, engenheiros responsáveis pela obra, presidente da Ação Social Neotrentina da Paróquia São Vigílio, Eunice Cadorin Bittencourt, Pároco padre José Vollmer, proprietário da Construtora Karol Inês, Jaison Marchiori, Diretora do Santuário Santa Paulina, Terezinha Pamplona, reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli e dois representantes do Banco Bradesco, empresa que patrocinou a obra através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) – gerente regional Sérgio Zambiazzi e gerente do Banco Bradesco de São João Batista, Celso Hoffmann.

O deputado federal, Gervásio Silva fez questão de parabenizar o Prefeito Municipal de Nova Trento pela determinação na busca de recursos para o município. “Lembro que o projeto de reforma deste Salão Paroquial foi um dos primeiros pedidos feitos por Orivan. Que ele continue assim, sendo este prefeito atuante, que luta em favor da sua cidade, que se preocupa com o bem estar da sua gente”, disse o deputado. O gerente regional do Banco Bradesco, Sérgio Zambiazzi agradeceu a todos, em nome da diretoria do Banco. “Estamos contentes por participar da inauguração deste Salão Paroquial, de uma obra desta magnitude”, afirmou Zambiazzi.

O pároco, padre José Vollmer reconheceu todo o esforço da Construtora Karol Inês, responsável pela obra, e reforçou a importância de valorizar, de agora em diante, o prédio inaugurado. “Para que sua vida útil seja ainda mais longa”, destacou. O Prefeito Municipal de Nova Trento e coordenador do projeto de restauração e ampliação do Salão Paroquial, Orivan Jarbas Orsi agradeceu o investimento do Banco Bradesco para o município. “Pois, hoje temos um lugar digno para apresentações sociais e culturais, com mais de 2 mil metros quadrados de área. O grande desafio, agora, é utilizá-lo continuamente. Aproveito a oportunidade para agradecer todas as pessoas que ajudaram na realização desta obra”, assinalou Orsi.

A Presidente da Ação Social Neotrentina, Eunice Cadorin Bittencourt disse que “hoje, nós neotrentinos, estamos orgulhosos de ver nosso patrimônio resgatado. Nossos sinceros agradecimentos ao Ministério da Cultura, ao Banco Bradesco, Paróquia São Virgílio, os engenheiros responsáveis pela obra, Construtora Karol Inês e ao coordenador do projeto, Orivan Jarbas Orsi, pois sua ideia hoje está concretizada para o bem de toda comunidade neotrentina”, finalizou Eunice.

Posteriormente, após o discurso das autoridades presentes, ocorreu o corte da fita e o descerramento da placa inaugural, seguido por uma benção do local, realizada pelo padre José Vollmer. Assim, a comunidade pôde conhecer as novas dependências do Salão e acompanhar as apresentações da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e do Gruppo I Pargoleti.

Prefeito Municipal recebe batuta do maestro José Nilo Valle

Durante a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, o maestro neotrentino, José Nilo Valle entregou um presente especial ao Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi: uma batuta, comprada especialmente nos Estados Unidos. “Administrar o município é como reger uma Orquestra, mas neste caso você, como Prefeito, deve reger toda uma comunidade”, explicou José Nilo Valle ao entregar o presente. O Prefeito Municipal de Nova Trento agradeceu e disse que pretende deixar esta batuta como recordação no Salão Paroquial, e que irá repassá-la ao próximo prefeito que assumir a administração municipal.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento