Novos postos de saúde dos bairros Trinta Réis e Claraíba ficarão prontos em dezembro

A Construtora Karol Inês Ltda, vencedora do processo licitatório por tomada de preços está finalizando os dois novos postos de saúde de Nova Trento nos bairros Trinta Réis e Claraíba. As obras iniciaram no mês de junho em ambas as localidades e, segundo o proprietário da Construtora, Jaison Marchiori, as edificações estarão concluídas até dezembro. “Acredito que o posto do Trinta Réis ficará pronto até o dia 10 de dezembro, enquanto que o do Claraíba terminaremos até o fim do próximo mês”, disse.

Os recursos para essas obras foram solicitados pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, ainda em 2009, através de projetos apresentados ao Governo do Estado de Santa Catarina. O investimento em cada unidade sanitária será de R$ 193.988,00, conforme informações do processo licitatório de cada obra. Os dois postos de saúde terão 260 m2. Vale pontuar que todo o mobiliário de ambos os postos de saúde já foram adquiridos pela administração municipal, restando apenas a instalação.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento