Grupo de congressistas elogia recepção e acolhida que receberam em Nova Trento

Aproximadamente cem pessoas, de diversas cidades do país, pertencentes ao Clube 21 Irmãos Amigos visitaram Nova Trento no último domingo, 14 de novembro. O grupo participou de um Congresso na capital, Florianópolis, e escolheu Nova Trento para passear e conhecer as belezas naturais, culturais e religiosas. O grupo composto por advogados, juízes, médicos e promotores aposentados elogiou a acolhida, a atenção e o carinho que receberam em todos os lugares que passaram, como nos Santuários religiosos, restaurantes e vinícolas. Na Pousada e Cantina Italiana, local que o grupo escolheu para almoçar, os grupos culturais Folk Nea Tridentum e I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento proporcionaram muita alegria e descontração para todos os participantes. “Foi magnífico, em todos os aspectos, principalmente pelo espetacular almoço e a extraordinária apresentação do Grupo Trentino, com suas canções típicas”, exclamou Agostinho de Souza Bitelli, um dos integrantes do grupo.

A sugestão para visitar a cidade neotrentina foi da Secretária de Cultura e Turismo, Valquíria Dell'Antonio, que conhece uma das integrantes do Clube 21 Irmãos Amigos. A própria Secretária é quem acompanhou o grupo pela cidade, mostrando as belezas e a história dos Santuários Religiosos e outros atrativos turísticos.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento