Quase tudo pronto para a programação de Natal em Nova Trento

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento convidou as principais entidades do município, além dos Secretários Municipais, para participar de uma reunião no auditório da Prefeitura Municipal de Nova Trento. O encontro ocorreu no fim do mês de outubro para organizar as primeiras ações para a decoração de Natal da cidade. Desta forma, ficou definido que a administração municipal reutilizará alguns elementos confeccionados com garrafas pet do ano passado, e pretende comprar novas decorações, especialmente luzes, como mangueiras e pisca-piscas. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já está nos últimos detalhes da programação de Natal, que prevê apresentações em todos os domingos de dezembro que antecedem a data festiva.

Após as reuniões com as entidades, a Secretária de Cultura e Turismo, Valquíria Dell'Antonio manteve contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sugerindo a participação dos associados na decoração natalina. A CDL informou ao poder público que pode doar uma ajuda de custo para parte das despesas com a decoração. De qualquer forma, a Secretaria de Cultura e Turismo já está engajada para a decoração verificando orçamentos e efetuado a compra dos principais elementos. Em no máximo duas semanas, os enfeites natalinos estarão dispostos nas três principais praças do centro: Praça Santos Dumont (próximo ao Móveis Trevo), Praça Getúlio Vargas e Praça del Comune, bem como nas três rótulas principais de acesso, como no trevo do Distrito de Claraíba, trevo das Bandeiras e na rótula de acesso à cidade. Além disso, o vereador Josemar Franzoi (PSDB) comprometeu-se novamente em elaborar o presépio, na Praça del Comune, da mesma forma que no ano passado.

Programação especial

A decoração natalina faz parte dos preparativos para o Natal, mas, além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo também está planejando diversas apresentações. Estas ocorrerão em todos os domingos de dezembro que antecedem a data festiva, sempre após a missa das 18h30min da Igreja Matriz São Virgílio, tendo como local o Coreto Nicolau Bado, na Praça del Comune. Entre as atrações confirmadas estão as crianças do Projeto Flauta Doce e Canto Coral, o Gruppo I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento, o grupo Terno de Reis do bairro Vígolo, a Banda Musical Padre Sabbatini, o Grupo Teatral Anima Trentina, do Circolo Trentino de Nova Trento, além do sorteio “Um Sonho de Natal”, da CDL de Nova Trento. As datas de todas as atrações serão divulgadas em breve, após a definição com todos os grupos.

Texto e foto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento