Prefeito Municipal de Nova Trento profere palestra no II Seminário de Turismo Religioso no Paraná

A Coordenadoria da Rota do Rosário, através da Diocese de Jacarezinho (PR), CNBB Regional Sul II, Sebrae, Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte do Paraná (Adetunorp), Secretaria de Turismo do Paraná, Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorp) e Fecomércio realizaram o II Seminário de Turismo Religioso do Norte Pioneiro do Paraná, em Siqueira Campos (PR), no último dia 6 de novembro, sábado. A convite dos organizadores do evento, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi proferiu palestra sobre a importância social e econômica dos Santuários religiosos de Nova Trento, contextualizando também qual o papel do poder público neste processo. Além disso, Orsi expôs, durante quase uma hora, as mudanças que Nova Trento vivenciou nos últimos anos, especialmente após a canonização de Santa Paulina, em 2002.

O evento do Estado paranaense teve como público alvo representantes e lideranças de Santuários, sacerdotes, religiosos, prefeitos, vereadores, turismólogos, Secretários Municipais, rede hoteleira e gastronômica, artistas e artesões, entre outros participantes. Além do Prefeito Municipal de Nova Trento, o II Seminário de Turismo Religioso do Norte Pioneiro do Paraná em Siqueira Campos contou com a palestra de Irmã Maria Adelina da Cunha, Coordenadora de Peregrinações do Santuário Santa Paulina, que falou sobre os Santuários e a forte atração e irradiação da ação evangelizadora. O objetivo do evento paranaense foi compartilhar e integrar as diversas iniciativas dos Santuários da Rota do Rosário como estratégias de potencializar a evangelização dos peregrinos, além de somar parcerias com o poder público e civil.

Texto: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento