TV da Assembleia Legislativa grava reportagem em Nova Trento sobre Turismo Religioso

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento recebeu nesta quarta-feira, 27 de outubro, a equipe de TV da Assembleia Legislativa do Estado. A vinda a Nova Trento foi estratégica: gravar uma matéria sobre Turismo Religioso, enfocando os dois Santuários Religiosos do município e outros atrativos turísticos. A equipe de TV informou que a reportagem também dará enfoque ao projeto de lei do deputado estadual, Lício Mauro da Silveira, que possibilitou a alteração da nomenclatura do município de Segunda Maior Estância Turístico Religiosa, para “Capital Catarinense do Turismo Religioso”, desta forma prestando uma homenagem ao deputado que faleceu no último dia 15 de outubro, após sofrer um infarto fulminante. A TV da Assembleia Legislativa fez gravações em Vígolo, no Santuário Santa Paulina e no Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, local que ocorreu a entrevista com a Secretária de Cultura e Turismo de Nova Trento, Valquíria Dell'Antonio.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento