Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza limpeza e manutenções no Cemitério Municipal

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou limpezas e manutenções em todo o Cemitério Municipal do centro da cidade, com o intuito de proporcionar melhor acolhida para o Dia de Finados que se aproxima. Foi efetuada limpeza em todo o cemitério, com o corte da grama e retirada de capim, além de pintura do meio fio e muros. Desde o mês de outubro, uma pessoa foi disponibilizada pela Secretaria Municipal para fazer a limpeza e recolher o lixo do local.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Voltolini um contêiner também está disponibilizado no local, garantindo que o lixo seja depositado de forma correta. “Nesse período que antecede a data de Finados, recolhemos o lixo diariamente, uma vez que as famílias tem ido com maior frequência ao Cemitério para efetuar limpeza”, disse Voltolini.

Construção da torre sino e ampliação do Cemitério

Já foram iniciadas as obras para construção da torre sino da Capela Mortuária. A empresa JLT Construções, da cidade de Brusque, venceu o processo licitatório na modalidade Carta Convite. Serão investidos aproximadamente R$ 22 mil nesta obra. Com a instalação da torre sino, os falecimentos serão anunciados através do som. A proposta para a construção desta obra é da Câmara de Vereadores de Nova Trento, por meio de sua presidente, a vereadora Rosi Battisti Tamanini.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Nova Trento está efetuando a ampliação do Cemitério Municipal. O terreno foi adquirido no início deste ano, e os trabalhos no local foram iniciados recentemente. Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ainda será recuperada a vegetação do local, conforme projeto ambiental, antes do terreno ser utilizado para sepultamentos.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento