Samae de Nova Trento prossegue com a colocação de nova tubulação no bairro Ponta Fina Sul

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) está em obras no bairro Ponta Fina Sul, desde a semana passada, trabalhando na colocação de nova tubulação. Com isso, os moradores daquela localidade terão, pela primeira vez, água tratada. Para garantir esse abastecimento, interligado na entrada do bairro Trinta Réis, uma nova tubulação foi colocada em todas as extensões das ruas João Bayer Sobrinho e Felipe Schmidt. Além disso, no alto da ponte Ângelo Cipriani, o Samae também passará uma nova rede de água pela rua Clara Cipriani, reforçando o abastecimento nos bairros Ponta Fina Norte e Mato Queimado.

Ao finalizar a rede de água nas ruas João Bayer Sobrinho, Felipe Schmidt, até o bairro Ponta Fina Sul, passando pela rua Clara Cipriani, no bairro Besenello, serão concretizados aproximadamente 8 mil metros de tubulação. Esta obra será efetuada com recursos próprios da autarquia neotrentina. “Esse é um compromisso pessoal do Diretor do Samae de Nova Trento: deixar toda esta rede de água pronta até dezembro”, afirma o Diretor, Carlos Tarcísio Battisti. Vale pontuar que, na rua João Bayer Sobrinho, foi necessário retirar parte do calçamento, para que o trabalho do Samae fosse concretizado. Ainda na semana passada, o Samae iniciou a recuperação dos trechos em que foram realizados os trabalhos.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento