Salão Paroquial São Virgílio será inaugurado no dia 27 de novembro

As obras de reforma e ampliação do Salão Paroquial São Virgílio iniciaram em setembro de 2009 em Nova Trento. A Construtora Karol Inês, responsável pelos trabalhos, já concretizou diversas etapas, como a demolição de toda a estrutura interna da parte superior, construção de toda estrutura de concreto armado, colocação de laje, alvenarias e revestimentos. Atualmente, a obra está na fase de acabamento final, segundo informações o Engenheiro Civil responsável pela obra, Onildo Dalbosco Junior. A data da inauguração do Salão Paroquial foi definida pela Ação Social Neotrentina, da Paróquia São Virgílio: 27 de novembro.

Nesta etapa está sendo concretizada a colocação de pisos cerâmicos, a construção de um novo palco, colocação de forro, sendo parte deste de isopor com estrutura metálica e outra parte em forro de PVC. Além disso, estão sendo instaladas as luminárias e os equipamentos de prevenção de incêndios, exigida conforme as normas do Corpo de Bombeiros de São João Batista. A fase final, também contempla a pintura, instalações elétricas e hidro-sanitárias, troca de janelas e portas. “As cadeiras estofadas, para o auditório do piso superior, já foram compradas”, adianta Onildo Dalbosco Junior. Para a segurança de todos que utilizarem o piso superior do Salão Paroquial, o projeto previu modificações nas escadas. Hoje o prédio possui quatro entradas, após a criação de uma nova saída de emergência, na rua que dá acesso a Loja de Móveis e Eletrodomésticos Piffer.

Vale destacar que o projeto para reforma e ampliação do Salão Paroquial foi uma iniciativa idealizada pela atual Prefeito Municipal, Orivan Jarbas Orsi, ainda em 2007. A obra orçada em R$ 792.668,88 mil é concretizada através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), sendo patrocinada pelo Banco Bradesco junto à Ação Social Neotrentina.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento