Nova Trento inicia nova campanha de combate ao mosquito borrachudo

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento realizaram diversas reuniões nas comunidades do interior de Nova Trento, no fim do mês de setembro. Nestas oportunidades foi planejada a ativação de uma nova campanha de combate ao mosquito borrachudo, pois novamente foi detectado um aumento deste inseto no município. Assim, até o mês de dezembro, serão distribuídos 180 litros do bactericida BTI (Bacillus Thuringiensis de variedade Israelense), que é aplicado nos rios e córregos da cidade, combatendo as larvas do mosquito. A aplicação do produto segue até maio de 2011.

Vale pontuar, que o trabalho de conscientização, controle e combate ao borrachudo é realizado em diversas comunidades neotrentinas desde o ano passado. Os moradores de cada localidade do município se engajam para que o inseto seja exterminado, ou que a situação seja amenizada. Participam, desta forma, as comunidades de Pitanga, Lageado, Ribeirão Bonito, São Valentim, Salto, Vígolo e Morro da Onça, atingindo ainda Serraval, Valsugana, Bom Retiro e Espraiado.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento