Sessão Solene da Câmara de Vereadores Mirins homenageia pessoas da comunidade e o município pelos 118 anos

Ex-prefeitos, ex-vereador e demais participantes de grupos de idosos da cidade com mais de 80 anos foram homenageados na tarde da última quarta-feira, 4 de agosto, durante Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores Mirins de Nova Trento. O evento ocorreu na sede da Associação São Virgílio Pró-anciãos – La Casa dei Nonni, que recebeu grande número de participantes da comunidade, autoridades municipais, especialmente prefeito municipal e vereadores, além de familiares dos homenageados do dia. O município de Nova Trento também foi homenageado, uma vez que o aniversário de 118 anos de emancipação ocorre nos próximos dias.

Anderson Venício Peixe (Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Claraíba), Daniela Sassi Pegoraro (Escola de Ensino Fundamental do Aguti), Darlan Piffer da Cunha e Natália Maria Voltolini (Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, Trinta Réis), Laira Luiza Dalri e Thiago Luiz Sgrott (Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, ensino fundamental) e Marco Antonio Cadorin, Hendriche Gandin Constante e Regiele Battisti Mazzola (Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, ensino médio) realizaram a sessão solene com muita elegância e entusiasmo. No primeiro momento da sessão, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Marco Antonio Cadorin convidou o Prefeito Municipal de Nova Trento para fazer seu pronunciamento. Orivan Jarbas Orsi parabenizou o projeto da Escola do Legislativo de Nova Trento, e estendeu os parabéns a todos os neotrentinos que já contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento do município, nesses 118 anos de história.

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rosi Battisti Tamanini agradeceu aos vereadores mirins a realização do evento de homenagem aos idosos, e a todas as coordenadoras dos grupos de idosos do município, que auxiliaram na pesquisa de todos os idosos com mais de 80 anos. Em seguida, o vereador mirim, Hendriche Gandin Constante iniciou as homenagens aos idosos convidados para a sessão solene. Receberam menção honrosa, especialmente, os ex-prefeitos Aires Manoel Rachadel e Inácio Dell'Antonia, o ex-vereador José Poli, as auxiliares de serviços gerais que atuaram nas escolas do município, Rosinha Battisti Archer, Lina Carmelina Tomasoni, Iolanda Piazza Valle, Benta Battisti Archer e Zulmira de Souza Tomasini. Os senhores e as senhoras com mais de 80 anos, ou seja, mais de 30 pessoas, também receberam menção honrosa.

A sessão solene encerrou após discursos emocionados dos ex-prefeitos Aires Manoel Rachadel e Inácio Dell'Antonia. “Parabéns vereadores mirins, que não são mirins, não. São o futuro da nossa sociedade, nossas futuras autoridades”, exclamou Inácio Dell'Antonia. Ao final, todos os homenageados participaram de uma grande valsa, com todas as pessoas da comunidade, incluindo as autoridades municipais.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento