Infraestrutura de rede elétrica e fossas sépticas são concretizadas na rua das novas casas da Cohab/Ressoar

A pedido do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e do Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) finalizaram esta semana a instalação de rede elétrica, com colocação de postes e iluminação, na rua das novas casas construídas no bairro Ponta Fina Sul, uma realização da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) e do Instituto Ressoar, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação. Além disso, a Secretaria de Transportes e Obras também realiza esta semana a instalação de fossas sépticas nas 11 habitações, que atenderão famílias atingidas pela enchente de 2008.

A construção das casas no bairro Ponta Fina Sul iniciou em fevereiro, sendo que agora estão em fase de acabamento final. Segundo o Secretário de Bem Estar Social e Habitação, se o bom tempo prevalecer, as casas serão finalizadas em breve. Uma inauguração está sendo planejada pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Cohab e o Instituto Ressoar. Vale lembrar que no terreno adquirido pela Prefeitura no bairro Ponta Fina Sul foram construídas 11 casas, e a 12ª será construída em terreno do próprio morador. Todas são de madeira, possuem banheiro, sala e cozinha (conjugados), dois dormitórios, e seguem um padrão determinado pela Cohab e Instituto Ressoar. “Agradecemos neste momento a Celesc e todo o esforço da Secretaria de Transportes e Obras para finalizar esses trabalhos”, assinala o Secretário de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento