Prefeitura Municipal convida toda população para o tradicional “Polenta com Linguiça” na quinta-feira

Esta quinta-feira será marcada novamente pelo tradicional “Polenta com Linguiça”. O evento antecede a XVIII Incanto Trentino, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Todos os anos em que a Incanto Trentino ocorre, voluntários preparam o prato e distribuem para todos os participantes gratuitamente. Uma forma de convidá-los e animá-los para participar das festividades. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, com o apoio da Associação Neotrentina do Turismo (Neotur) reforça o convite para que todos compareçam na noite de quinta-feira, 5 de agosto, na Praça del Comune, centro de Nova Trento.

A organização do evento de quinta-feira fica a cargo de Valdemir Luiz Quaiatto, Paulinho Sartori e Euclides Darós (Kidi), que há muitos anos se empenham no “esquenta” da Incanto Trentino. Segundo informações de Quaiatto, para esta quinta-feira serão feitas aproximadamente 20 polentas grandes e mais de 140 quilos de linguiça, tudo assado na hora e distribuído gratuitamente. Os gastos com os ingredientes do prato são pagos por amigos patrocinadores, que serão divulgados na noite do evento. A única despesa dos participantes será com a bebida, disponibilizada na quinta-feira à noite.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento