Atenção para mudanças do trânsito durante a XVIII Incanto Trentino

O trânsito do centro de Nova Trento sofrerá mudanças durante a realização da XVIII Incanto Trentino, que ocorre na Praça del Comune, centro da cidade, nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Segundo a comissão organizadora do evento, os critérios permanecerão os mesmos das outras festas que ocorrem no centro, como a de São Virgílio: proibição de estacionamentos nos dois sentidos da rua Nereu Ramos, no trecho entre a Panificadora Vargas e a Prefeitura Municipal, e proibição em um dos sentidos da mesma via, entre a Lanchonete Dalri e Banda Musical Padre Sabbatini. Isso garantirá maior fluidez no tráfego de veículos nestes locais.

Já nas transversais próximas à Praça del Comune, como nas ruas Fernando Facchini e Floriano Peixoto, os estacionamentos estarão proibidos. A alternativa para os participantes da XVIII Incanto Trentino são os estacionamentos nas outras ruas próximas à Praça, e ao longo das ruas Santo Inácio e Imigrantes. “Durante todo o evento, essas informações serão repassadas novamente a todos os neotrentinos e visitantes. Mesmo assim, a Secretaria de Cultura e Turismo pretende disponibilizar uma pessoa para orientar o trânsito nessas ruas”, destaca um dos membros da comissão organizadora, Eluísio Antônio Voltolini.

Na sexta-feira à tarde, 6 de agosto, o tráfego em parte da rua Santo Inácio, no trecho que inicia no Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, até a saída da rua Floriano Peixoto – em frente ao ponto de táxi da cidade, será interrompido. O trânsito voltará ao normal após o término da festa, uma vez que os bailes e os demais eventos ocorrem no pavilhão especial, que será montado na Praça em frente a Igreja Matriz. Para os turistas que passarem pela cidade, rotas alternativas podem ser tomadas pela rua Fernando Facchini e rua dos Imigrantes, caso queiram seguir em direção a Florianópolis. Para aqueles que seguirem sentido Brusque, o trânsito flui pela da rua Floriano Peixoto, passando pela rua Santo Inácio e pela rua Marechal Deodoro, no centro de Nova Trento.

Texto e fotos: Elis Facchini – Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Nova Trento