Acompanhe as obras que estão em andamento no município de Nova Trento

Drenagem e pavimentação da Rua Florianópolis

Atenção motoristas que trafegam pela rua Florianópolis, bairro Besenello. As obras de drenagem daquela via já foram finalizadas, e as obras de pavimentação estão em andamento pela empresa vencedora do processo licitatório, Andrade e Amorim Pavimentação e Drenagem Ltda ME, de São João Batista. Esse projeto está se tornando realidade por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura. Os recursos são na ordem de 208 mil, sendo R$ 150 mil do Governo e R$ 58 mil do município. Esta era uma reivindicação antiga da comunidade da rua Florianópolis, a primeira via criada no município de Nova Trento. Os recursos foram solicitados ainda em 2009, pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, e pelo vereador neotrentino, Josemar Franzoi (PSDB).

Terraplanagem, drenagem e pavimentação da Rua Felipe Schmidt

Devido aos trabalhos de terraplanagem para alargar a rua Felipe Schmidt, os motoristas e moradores devem ficar atentos ao trafegarem por aquela via. Após a finalização destes trabalhos, que devem prosseguir se o bom tempo prevalecer, iniciarão as obras de drenagem e, posteriormente, de pavimentação. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) também está atuando no local, para colocar nova tubulação de água, que seguirá até a Ponta Fina Sul. A rua Felipe Schmidt terá 9 metros de largura e 1,5 metros de calçadas de cada lado. No total serão mais de 700 metros ou 6.640 m2 de pavimentação.“É uma obra esperada há mais de 30 anos pela comunidade. Estamos realizando o sonho dos moradores e das pessoas que trafegam diariamente por aqui”, destaca o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. O projeto tornou-se possível através de emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Silva, no valor total de R$ 172.502,95, sendo R$ 98.200,00 por parte do governo federal, e R$ 74.302,95 de contrapartida da Prefeitura neotrentina.

Construção de postos de Saúde nos bairros Trinta Réis e Claraíba

Com projetos apresentados ao Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Nova Trento garantiu recursos para a construção de dois novos postos de saúde, nos bairros Trinta Réis e Claraíba. A Construtora Karol Inês, vencedora do processo licitatório por tomada de preços, executa os projetos em ambos os bairros. No total serão investidos R$ 193.988,00 em cada unidade sanitária, conforme informações do processo licitatório. Os dois postos de saúde terão 260 m2, sendo executados em 120 dias, com prazo podendo ser prorrogado, contado a partir da ordem de serviço.

Revitalização da Praça Getúlio Vargas

A empresa JLT Construções Ltda, da cidade de Brusque, vencedora do processo licitatório pela modalidade Carta Convite, está executando o projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas, centro de Nova Trento. A obra tornou-se possível após solicitação de recursos do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, em Brasília. Uma emenda do Deputado Federal Cláudio Vignatti (PT) possibilitou a realização do projeto. O valor total dos serviços é de R$ 89.432,47, com prazo de execução de 120 dias, com possível prorrogação, a partir da Ordem de Serviço. A Praça Getúlio Vargas será totalmente revitalizada, receberá nova iluminação, terá suas calçadas alargadas e recuperadas, sendo reformado também o chafariz.