Time feminino de vôlei de Nova Trento conquista medalha de bronze na China

A equipe Infantil do time Nova Trento/Esteio/Tim/Unifebe, de Nova Trento, representou o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Voleibol, em Baotou, na China e conquistou o terceiro lugar na competição. No sábado, 3 de julho, as atletas venceram por 3 sets a 0 o time da Turquia. A única derrota das meninas foi diante da seleção da Alemanha, na semifinal. A retorno a Nova Trento está previsto para esta quinta-feira, 8 de julho, segundo informações da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), da Prefeitura Municipal de Nova Trento.

As brasileiras fizeram uma participação de destaque no Mundial após levar o título feminino da competição realizada em Goiânia (GO), em 2009, pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A equipe comandada por Vandeca Tomasoni e Karina de Souza destacou-se após vencer com facilidade todas as partidas da primeira fase da competição na China. Grécia, Bélgica, Espanha, Itália e China B foram derrotadas pelas neotrentinas.