Prefeito e Vice acompanham andamento das obras no município de Nova Trento

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi e o Vice-prefeito, Pedro Piva Neto acompanharam o andamento de diversas obras no município, na última sexta-feira, 25 de junho. Orsi e Piva visitaram a rua Florianópolis, que ganhará drenagem e pavimentação, as casas que estão sendo construídas em parceria com o Instituto Ressoar e a Cohab, no bairro Ponta Fina Sul, os terrenos onde serão construídos os dois novos postos de saúde, nos bairros Trinta Réis e Claraíba, além das obras de tubulação no bairro Indaiá e de contenção de encostas no Morro da Cruz, realizadas pelo Deinfra.

Especialmente na rua Florianópolis, o chefe do executivo verificou a execução dos trabalhos de drenagem. Finalizada esta etapa, a empresa Andrade e Amorim Pavimentação e Drenagem Ltda ME, de São João Batista, vencedora do processo licitatório, iniciará a pavimentação. Por sua vez, nas casas construídas em parceria com o Instituto Ressoar e a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab), Prefeito e Vice constataram que as 11 habitações estão sendo finalizadas, sendo que a 12º casa será construída, em breve, no terreno do proprietário.

No bairro Indaiá, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento está concluindo a colocação de 210 tubos de 60 centímetros, com o intuito de canalizar a água de um pequeno córrego que fica próximo à Igreja de Indaiá. Há muitos anos a comunidade solicitava a obra, que em dias de chuvas intensas sofriam com constantes alagamentos.

Já no Morro da Cruz, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) contratou a empresa PLM Construções Ltda para executar os trabalhos de contenção de encostas e recuperação ambiental – terraplanagem, pavimentação, drenagem e obras complementares na estrada de acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro. Estes serviços foram solicitados pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, em 2009, à Secretaria de Estado de Infraestrutura. O valor total liderado para a obra é de R$ 709.609,44. Serão recuperados trechos danificados pela enchente de novembro de 2008.