Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri participam de Seminário sobre Produção Agroecológica

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento, Saulo Roberto Voltolini, os técnicos da Epagri de Nova Trento, Acioni Luiz Vicente e João Luiz Simão Filho, juntamente com o agricultor neotrentino Célio Vinotti participaram do Seminário Regional de Produção Agroecológica, ministrado pela Epagri do Estado, em Santo Amaro da Imperatriz, nesta terça-feira, 22 de junho. O objetivo foi incentivar a produção de hortaliças e de plantas frutíferas de forma sustentável, buscando cada vez mais conhecimento com capacitações.

O Seminário contou com a participação de produtores rurais, técnicos, presidentes de sindicatos e Secretários Municipais de todo o Estado. No encontro foi amplamente debatido a viabilização para implantar o sistema de produção de hortaliças e plantas frutíferas, como a uva em Nova Trento, de forma sustentável, sem o uso de produtos tóxicos e com a preocupação de preservar o meio ambiente.

No próximo dia 7 de julho, os técnicos da Epagri, Acioni Luiz Vicente e João Luiz Simão Filho participam de outro curso de capacitação em Agroecologia, em Videira, voltado especificamente para o cultivo da uva. Na semana passada, entre os dias 15 e 17 de junho, os mesmos técnicos participaram de um curso voltado para a Agroecologia, no centro de treinamentos da Epagri, em Florianópolis. Os agricultores do município receberão incentivo para que esse sistema de produção seja concretizado.