Responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação participará de Oficina para Inclusão Digital em Brasília (DF)

O responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal de Nova Trento, Emerson Casas Salvador participará da 9ª Oficina para Inclusão Digital em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 22 e 24 de junho, uma promoção do Ministério do Planejamento e Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, e conta com o apoio de diversas empresas, instituições e Ministérios. Salvador participa do evento a convite do Banco do Brasil, que custeará todas as suas despesas. O neotrentino foi o único selecionado pelo Banco em Santa Catarina, através do Coordenador Estadual do Programa de Inclusão Digital do Banco do Brasil, Mário Callegari, com indicação do Programa de Inclusão Digital Beija-Flor, da Secretaria de Estado da Agricultura.

A indicação de Emerson Casas Salvador para a participação nesta Oficina não foi em vão. O responsável pelo departamento de Tecnologia da Informação desenvolveu a solução dos telecentros de inclusão digital utilizando um ambiente de rede baseado em software livre, que possibilita novas abordagens e usos dos recursos tecnológicos. Esta nova versão, primeira no Estado de Santa Catarina, pretende ser repassada para os demais telecentros do Estado, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Nova Trento e a Secretaria de Estado da Agricultura.

Para Emerson Casas Salvador, esta será uma oportunidade única para aprofundar seu conhecimento. “Um dos assuntos da pauta da Oficina que mais me interessa é o Plano Nacional de Banda Larga, que envolve o projeto do Cidade Digital, que pretendemos implantar, em breve, em Nova Trento”, destaca. Vale ressaltar que Salvador é apenas uma das 20 pessoas de todo o país selecionadas pelo Banco do Brasil para participar, gratuitamente, da Oficina para Inclusão Digital em Brasília.