Escolha da rainha e das princesas da festa é a novidade da XVIII Incanto Trentino 2010

Neotrentinos e visitantes terão uma atração a mais na sexta-feira, 6 de agosto, dia da abertura da XVIII Incanto Trentino 2010. Será a escolha da rainha e das princesas da festa, que abrirá a programação oficial. Nos anos anteriores, o baile de escolha das mais belas neotrentinas ocorria em parceria com o Circolo Trentino de Nova Trento, meses antes da festa. As eleitas representavam a Incanto Trentino e o Circolo Trentino, concomitantemente. Este ano, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo decidiu eleger a rainha e as princesas da festa de forma independente, uma vez que o Circolo Trentino optou por escolher suas beldades a cada dois anos, conforme o mandato de sua diretoria. A decisão foi de comum acordo da entidade e da Prefeitura Municipal.

A escolha da rainha e das princesas da XVIII Incanto Trentino deste ano seguirá os mesmos critérios de avaliação dos anos anteriores. Oito candidatas disputarão o título. Elas serão avaliadas por jurados e participarão de uma entrevista antes da entrada em passarela, sendo analisado o conhecimento que possuem sobre a cultura e a história de Nova Trento. Diante do público, as candidatas apresentaram-se em língua italiana, sendo avaliada a desenvoltura e a oratória. Os nomes das garotas que concorrem ao título em breve serão divulgados pela comissão organizadora.

A programação da XVIII Incanto Trentino está a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento, e ficará pronta em breve. Por enquanto ainda é surpresa, mas a Secretaria garante que terá muita música, comida e atrações tipicamente trentino italianas.

* XVIII Incanto Trentino ocorre de 6 a 8 de agosto, na Praça del Comune, centro de Nova Trento.