Trânsito neotrentino sofrerá mudanças significativas em breve

Nova Trento viverá uma nova realidade no trânsito em breve. A comissão formada por pessoas do poder público municipal e da sociedade civil reuniu-se nesta quinta-feira, 27 de maio, na Prefeitura Municipal de Nova Trento, e definiu as principais alterações nas ruas centrais da cidade. A reunião contou com a participação do Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, Vice-prefeito, Pedro Piva Neto, Secretário de Transportes e Obras, Valentim Casett, Secretário de Administração e Finanças, Moisés Cipriani, engenheiro Pedro Paulo Tridapalli, especialista em gestão e segurança do trânsito, Moacir Battisti Archer e Sargento Márcio Meyer.

As principais mudanças serão nas ruas José Dalbosco (ao lado do Banco do Brasil), Floriano Peixoto (ao lado da Prefeitura) e Fernando Facchini/Nereu Ramos, que passarão a ser mão única, com os seguintes sentidos: rua José Dalbosco, apenas entrada para rua dos Imigrantes; rua Floriano Peixoto, do Hospital para a rua Santo Inácio, e rua Fernando Facchini/Nereu Ramos, segue trajeto em sentido único até o cruzamento com a Prefeitura Municipal/Hospital. Entre outras alterações está a proibição de estacionamento e parada na rua Santo Inácio, do trecho que inicia na Lanchonete Vargas, até a Ponte Governador Ivo Silveira. Na rua Fernando Facchini será proibido estacionamento e parada no lado esquerdo da via, e na rua Nereu Ramos, em um dos lados. Outros pontos de proibido estacionar: em frente à Loja Joanito até a esquina para a entrada do bairro Salto, e na rua Hipólito Boiteux.

Neste primeiro momento, a Prefeitura Municipal se concentrará nas alterações do trânsito neste trecho da área central. “Mas, em seguida, vamos analisar mudanças em outros locais da cidade”, adianta Orivan Jarbas Orsi. Para as alterações de sentido das ruas e proibição de estacionamento, a Polícia Militar de Nova Trento prevê a substituição e colocação de 67 novas placas de trânsito. A Prefeitura Municipal fará licitação em breve das novas placas, e iniciará as mudanças do trânsito num prazo de 30 dias, a contar da licitação. Todas as mudanças serão amplamente divulgadas nos veículos de comunicação da cidade e região.