Nova Trento é destaque no 2º Seminário de Turismo em Capão da Canoa/RS

O 2º Seminário de Turismo, promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Capão da Canoa, do Rio Grande do Sul, nos dias 20 e 21 de maio, contou com uma palestra específica sobre Turismo Religioso, com enfoque no setor público, ministrada pelo Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. O chefe do poder executivo de Nova Trento recebeu convite do poder público da cidade gaúcha, devido a ampla divulgação e destaque do município neotrentino na mídia nacional. Os contatos forma ampliados após a participação das cidades no Meeting de Turismo Religioso Católico, em que estavam reunidos os principais destinos religiosos do país.

Segundo o Prefeito Municipal de Nova Trento, que proferiu palestra no dia 20 de maio, os contatos estabelecidos com Capão da Canoa são muito importantes devido a troca de experiências. “Assim tivemos oportunidade de falar sobre a nossa estrutura e divulgar ainda mais o nosso município”, destaca Orivan Jarbas Orsi, que relatou as mudanças que ocorreram no município nos últimos anos, especialmente após a canonização de Santa Paulina, em 2002.