Ampliada estratégia de vacinação contra a Gripe A (H1N1)

A Secretaria de Estado da Saúde, em acordo com o Ministério da Saúde, prorrogou o calendário de vacinação contra a Gripe A (H1N1). Além dos grupos já incluídos na estratégia, também foram designados novos grupos, que receberão a vacina entre os dias 24 de maio e 4 de junho. São crianças de 2 a 4 anos de idade, policiais militares e do Corpo de Bombeiros que esteja em atividade, professores e servidores de creches e escolas, privadas e públicas (Ensino Médio e Fundamental), e pessoas albergadas em presídios. Em Nova Trento, a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário informa que as unidades sanitárias atenderão de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 18h. Nas unidades do interior do município estão sendo estabelecidas datas específicas para atender todas as comunidades.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, mais de 2 milhões de pessoas tomaram a vacina até o dia 19 de maio, em Santa Catarina. No Brasil, a menor procura pela vacina ainda é por parte das gestantes. É importante ressaltar que quem ainda não tomou a vacina contra a Influenza H1N1, ainda tem chance. Gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos, adultos de 20 a 29 anos, e de 30 a 39 anos, indígenas, profissionais da saúde e idosos com doenças crônica podem procurar os postos de saúde até o dia 4 de junho.

 

 

Veja os novos grupos incluídos na Estratégia de Vacinação:

– Crianças com idade entre 2 e 4 anos.

– Policiais militares da PM e dos Bombeiros mediante a apresentação da Identificação profissional (carteira militar), com comprovação de estar exercendo atividades nesta funções.

– Professores e demais trabalhadores de creches e escolas do ensino Fundamental e Médio da rede pública (estadual e municipal) e da rede privada, mediante a apresentação da Identificação profissional (carteira de professor) ou a comprovação de que exerce atividades na escola.

– Pessoas albergadas em presídios em qualquer faixa etária.