Educação Física torna-se disciplina no Jardim de Infância Padre Rossi após mais de 50 anos

Após mais de 50 anos, o Jardim de Infância Padre Rossi, centro de Nova Trento, passou a contar com uma disciplina a mais em seu cronograma de atividades: a Educação Física. As aulas iniciaram em março com a professora Pâmela Casagrande, contratada pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Nova Trento. Entre as principais atividades desenvolvidas, destaque para os movimentos que estimulam a coordenação motora, através dos atos de pular, correr e saltar. As crianças da pré-escola e do jardim de infância têm aulas agendadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, em turmas nos períodos matutino e vespertino. “As atividades físicas refletem diretamente na aprendizagem em sala de aula, como por exemplo, o ato de pular corda auxilia a criança na escrita”, explica a diretora do Jardim de Infância Padre Rossi, Mirielle Demonti Amorim.

Merenda para todas as crianças

A partir do mês de abril, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes passou a oferecer merenda escolar a todos os alunos do Jardim de Infância Padre Rossi. O cardápio variado é oferecido nas segundas, quartas e sextas-feiras, e elaborado por nutricionista, que enaltece a importância da alimentação saudável e natural. Antes eram os próprios alunos que traziam o lanche para o Jardim de Infância Padre Rossi.