Cooperativa Descentralizada da Agricultura Familiar e técnicos da Epagri viajam a Concórdia para realizar visita técnica

Uma ação conjunta da administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, Projeto Microbacias 2, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Sintrunt), Banco do Brasil, Sicoob/Trentocredi e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) possibilitou a discussão e formação de uma cooperativa descentralizada de agricultores para Nova Trento, Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim. É a Cooperativa da Agricultura Familiar do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (Coopertrento), constituída oficialmente em dezembro de 2009. Na tarde desta segunda-feira, 5 de abril, a diretoria da Coopertrento, técnicos da Epagri de Nova Trento e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento, Saulo Voltolini viajaram para o meio oeste do Estado. O objetivo é visitar duas cooperativas nas cidades de Concórdia e Lindóia, que funcionam há mais de sete anos, durante toda esta terça-feira (6). “A troca de experiências será muito importante. Vamos verificar as atividades, como funciona o setor contábil, promover um verdadeiro intercâmbio”, relatam o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento e o presidente da Coopertrento, Saulo Voltolini e Dionízio Tridapalli.

Foto: Membros da diretoria da Coopertrento de todo o Vale do Rio Tijucas, técnicos da Epagri e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente partiram de Nova Trento, na tarde desta segunda-feira, rumo a Concórdia, no meio oeste do Estado