Prefeitura, Cohab e Instituto Ressoar iniciam construção de casas aos atingidos pela enchente de 2008

Após a compra do terreno no bairro Ponta Fina Sul, a Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação, numa parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) e o Instituto Ressoar iniciaram nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a construção de casas aos atingidos pela enchente de novembro de 2008, e em situação de risco. Os recursos são prevenientes da campanha “Reconstruindo Santa Catarina”.

De acordo com o mestre de obras, Valentim de Oliveira serão construídas 11 casas no terreno adquirido pela Prefeitura Municipal, na Rua Felipe Schmidt, e a 12ª casa será erguida em terreno próprio do morador, em outro local. “Neste momento estamos na etapa de fundamento das casas. Em função de serem pré-fabricadas, acredito que em até 90 dias tudo estará pronto”, informa o responsável pela obra. As casas, todas de madeira, terão banheiro, sala e cozinha (conjugados) e dois dormitórios. Todas seguem um padrão determinado pela Cohab e Instituto Ressoar. “Estamos muito contentes pelo início desta obra”, destaca o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino.