1ª Conferência Municipal de Defesa Civil ocorre nesta quarta-feira em Nova Trento

A comunidade, autoridades e entidades municipais estão convidadas a participar da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, que ocorre nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 14 horas, no auditório da Casa da Cidadania, centro de Nova Trento. A realização é da Prefeitura Municipal, por por intermédio da Coordenadoria de Defesa Civil de Nova Trento e conta com o apoio da Secretaria de Bem Estar Social e Habitação. A iniciativa para este evento partiu da Secretaria Nacional de Defesa Civil, que mobilizou todos os municípios a realizarem suas conferências, em função dos eventos climáticos vivenciados nos últimos anos. O objetivo da Conferência é reformular a Política Nacional de Defesa Civil, abrindo oportunidade para a comunidade se manifestar sobre o assunto.

A 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil terá como tema central a Prevenção e Assistência Humanitária, fundamentos para a organização da Defesa Civil brasileira, subdivididos em eixos temáticos de discussão. “A sociedade terá oportunidade de apresentar suas ideias, que serão posteriormente encaminhadas, por meio de relatório, às Defesas Civis Estadual e Nacional”, destaca a Coordenadora de Defesa Civil de Nova Trento, Ivana Regina Cadore. A etapa Estadual da Conferência ocorre no dia 3 de março, e a Nacional tem previsão para o fim do mesmo mês. Durante o evento em Nova Trento, será lançado o Projeto Educativo para a rede municipal de ensino sobre prevenção de riscos e desastres, que objetiva a entrega de material informativo a todos os educandos do município. No início do evento, haverá apresentação fotográfica do fenômeno climático que ocorreu em novembro de 2008 em Nova Trento. Posteriormente, palestra sobre Prevenção e Assistência Humanitária com um representante da Defesa Civil do Estado.

14h – Credenciamento

14h30min – Cerimônia de Abertura – composição da mesa de autoridades

14h45min – Lançamento do Projeto Educativo da rede municipal sobre prevenção de riscos e desastres

15h – Palestra: Prevenção e Assistência Humanitária – Fundamentos para a Organização da Defesa Civil com representante da Defesa Civil Estadual