Dia do Desafio será realizado no dia 26 de maio em Nova Trento

A exemplo de Brusque, Botuverá e Guabiruba, a cidade de Nova Trento agora também está incluída no Dia do Desafio, a convite do Serviço Social do Comércio (SESC) de Brusque. O evento está confirmado para 26 de maio, dia mundial de mobilização para a prática de atividade física, data reconhecida inclusive pela Unesco. Neste dia, milhões de pessoas em todo o mundo estarão quebrando sua rotina por 15 minutos, participando de atividades para a promoção da saúde e do bem estar. Professores da rede municipal de ensino participarão da mobilização, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Educação e Esportes e Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL).

Neste ano, o evento contará com o apoio dos acadêmicos do curso de Educação Física da Centro Universitário de Brusque (Unifebe), que incentivarão escolas, empresas e todas as pessoas da comunidade para participar do Dia do Desafio. O objetivo é valorizar as ações voltadas para a prática de atividade física, mostrando a importância e os benefícios para a saúde. Há sugestão para que o Dia do Desafio seja destacado no calendário escolar todos os anos, para que haja melhor organização do evento. Em 2009, no Brasil, 1.570 municípios, de 22 estados, desenvolveram atividades físicas, com a participação de 29.491.182 pessoas de todas as idades e classes sociais.

Benefícios da atividade física:

As pessoas que se exercitam combatem o estresse, a obesidade, a hipertensão arterial, são mais alegres e tomam atitudes mais positivas perante a vida e o trabalho.

Local de realização do Dia do Desafio:

Pode ser realizado em qualquer espaço, como por exemplo, escolas, praças, clubes, academias, empresas, ruas.

Sugestões de atividades:

Caminhadas, passeios ciclísticos, dinâmicas de interação, abraço simbólico, jogos, brincadeiras, gincanas, corridas, artes marciais, dança, ginástica, campanhas de arrecadação (livro, agasalho, alimento).