Prefeitura Municipal de Nova Trento assina contratos no valor total de R$ 767 mil com a Caixa Econômica Federal

Prefeitos Municipais, secretários e vereadores dos 21 municípios da Grande Florianópolis reuniram-se na manhã desta quinta-feira (14) para a acompanhar e firmar assinaturas de contratos com a Caixa Econômica Federal. O evento ocorreu no Auditório da Superintendência Regional da Caixa Econômica, em Florianópolis. No total, 78 contratos de programas do Orçamento Geral da União (OGU) com as prefeituras e também com o governo do Estado de Santa Catarina foram assinados, totalizando o valor de R$ 47 milhões. O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, acompanhado pelo Secretário de Administração e Finanças interino, Jucelino Marino Chini e o vereador neotrentino, Gian Francesco Voltolini (PP), firmou a assinatura de 7 contratos com a Caixa, totalizando R$ 767.170,00 em investimentos para o município neotrentino.

“Estamos muito contentes por esse momento. Todos esses recursos serão em benefício da população neotrentina”, declara o Prefeito de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. Os projetos firmados contemplam diversas áreas. O primeiro, já com projeto pronto, é o de revitalização da Praça Getúlio Vargas, orçado de R$ 97.500,00, com contrapartida da prefeitura no valor de R$ 10 mil, do Deputado Federal Cláudio Vignatti. O segundo investimento é para a reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gullini, no valor de R$ 195 mil, com contrapartida da prefeitura no valor de R$ 16 mil, do Deputado Federal Gervásio Silva. O projeto de apoio à elaboração de Planos Habitacionais de Interesse Social em Nova Trento, junto ao Ministério das Cidades, está orçado em R$ 28.970,00, com contrapartida de R$ 600,00 por parte da prefeitura.

Na área do Turismo, através do Programa de Finalidades Turísticas, o município será contemplado com a construção de dois portais turísticos nos acessos de entrada e saída da cidade. O projeto está orçado em R$ 97.500,00, com contrapartida da prefeitura de R$ 3 mil, do Senador Neuto de Conto. O quinto projeto é destinado para a implantação de passeios públicos, com sinalização adequada e arborização, no valor total de R$ 100 mil, com contrapartida da prefeitura de R$ 2.050,00, da Deputada Federal Ângela Amin. Os dois outros projetos serão para a pavimentação e drenagem de vias públicas, sendo o primeiro orçado em R$ 150 mil, e contrapartida de R$ 3.062,00, do Deputado Federal João Pizolatti, e o segundo orçado em R$ 98.200,00, com contrapartida de R$ 2 mil por parte da prefeitura, do Deputado Federal Djalma Berger, para a Rua Felipe Schmidt.

Além desses projetos, o município de Nova Trento possui outros três projetos: um deles será assinado junto ao Ministério da Integração Nacional, para sanar os problemas com drenagem na Rua Domenico Orsi, bairro Besenello. Este está orçado em R$ 100 mil, com auxílio da Deputada Federal Ângela Amin. O outro projeto contemplará a área da Saúde, para reforma da Unidade Sanitária Madre Paulina (Centro), já empenhado junto à Caixa. O último projeto prevê a pavimentação de outras vias da cidade, ainda em fase de finalização.

Prefeito reforça pedido junto à senadora Ideli Salvatti

Além dos prefeitos municipais e demais autoridades das 21 cidades da Grande Florianópolis, o evento oficial da Caixa Econômica Federal contou com a presença na mesa de autoridades da Senadora catarinense, Ideli Salvatti, do Superintendente Regional da Caixa, Roberto Carlos Ceratto, do Deputado Federal, Cláudio Vignatti, do Secretário Regional da Grande Florianópolis, Valter Galina, do Superintende Nacional de Relações Institucionais da Caixa, Vânio dos Santos, do presidente da Fecam e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, e do prefeito de Florianópolis, Dário Berger.

Ao final da cerimônia, o Prefeito Municipal de Nova Trento, em contato com a Senadora Ideli Salvatti, reforçou o pedido de ajuda ao Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. O projeto de recuperação das encostas já foi encaminhado para a parlamentar em 2009. Ideli Salvatti mostrou familiaridade com o povo neotrentino após comparar a médica missionária Zilda Arns, morta no terremoto do Haiti, com Santa Paulina, que sempre ajudou a população mais sofrida.