Jardim de Infância Padre Rossi funcionará em novo endereço a partir de fevereiro

Há mais de 50 anos no mesmo endereço, anexo ao Salão Paroquial São Virgílio, o Jardim de Infância Padre Rossi atende crianças na fase pré-escolar. A partir de 4 de fevereiro, dia em que iniciam as aulas na rede pública municipal, o Jardim de Infância Padre Rossi estará instalado em novo endereço, na Rua Henrique Carlos Boiteux, antiga Creche Ciranda Cirandinha do centro da cidade, próximo ao Supermercado Bittencourt. A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, juntamente com a Associação de Pais e Professores (APP) do pré-escolar viabilizaram o aluguel de um novo espaço, em função das obras de reforma e ampliação do Salão Paroquial.

Segundo informações da Supervisora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Nádia Eliz Bittencourt, o novo espaço para as crianças do Jardim de Infância Padre Rossi precisou de reformas e mudanças. Os móveis e o acervo do antigo local serão conduzidos ao novo endereço, bem como o antigo parque utilizado pelas crianças. Além disso, o local ganhará nova pintura interna e externa. “Tudo para atender da melhor forma possível os novos alunos matriculados”, destaca Nádia. No total, serão 100 crianças, divididas em quatro turmas, duas no período matutino e duas no período vespertino.

Atendimento nas creches será a partir de segunda-feira

Os centros de educação infantil (creches) retornam às suas atividades a partir da próxima segunda-feira, 18 de janeiro, no horário das 6h30min às 18h30min.