Secretaria de Transportes e Obras de Nova Trento concretiza obras para canalização de água

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, por meio da Secretaria de Transportes, Obras, Serviços Urbanos e Planejamento tem verificado quais as obras prioritárias para o início de 2010. De acordo com o Secretário Municipal, Valentim Casett, o objetivo principal é atender a população neotrentina, especialmente em relação às estradas.

Neste período, a Prefeitura Municipal tem se dedicado às estradas do interior do município, em especial à via que liga Nova Trento (Vígolo) a Brusque, pelo bairro Dom Joaquim. Neste local está sendo depositado macadame, consertando os trechos danificados. Outra obra concretizada no centro da cidade atenderá a população das ruas Imigrantes e Artur Sgrott. Em parceria com os moradores do local, a prefeitura efetua a colocação de 90 tubos para canalizar a água das chuvas.

Outro trecho da Rua Imigrantes, próximo ao trevo de acesso à cidade, também receberá 63 tubos para canalizar a água daquele local. Além disso, a Secretaria de Transportes e Obras finalizará reparos no asfalto, um problema enfrentado há pelo menos quatro anos pelos moradores do local. A obra inicia ainda esta semana. No bairro Mato Queimado, funcionários prosseguem com a regularização dos passeios por todo o trecho pavimentado do bairro, além da finalização das galerias pluviais (bocas de lobo).