Prefeito de Nova Trento divulga projetos e ações ainda para este ano

Faltam poucos dias para o fim de ano, mas a Prefeitura Municipal de Nova Trento ainda não cessou seus trabalhos em busca de projetos e outras ações para o município. Aqueles que já estão aprovados, somam o montante aproximado de 500 mil reais, que serão investidos nas áreas da saúde, saneamento básico e lazer.

O primeiro projeto contempla a revitalização da Praça Getúlio Vargas, no centro de Nova Trento. “Até o dia 31 de dezembro, deveremos contratar a obra junto a Caixa Econômica, sendo que já está sendo providenciada toda a documentação”, destaca o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi. A obra está orçada em R$ 100 mil, com recursos do Governo Federal, tendo como contrapartida da Prefeitura o valor de R$ 10 mil. Após essas tratativas, a administração municipal abrirá licitação para o início das obras. “Mas, antes de iniciar a obra, vamos realizar uma reunião com todos os moradores próximos da Praça (dia 9 de dezembro, quarta-feira), para apresentar o projeto a todos eles”, completa Orsi.

As mesmas tratativas com a Caixa Econômica ocorrerá com a reforma do Ginásio de Esportes Inácio Gullini. O valor total da obra é de R$ 200 mil do Governo Federal, com contrapartida de R$ 16 mil por parte da Prefeitura Municipal. A obra é ansiada por toda a comunidade, especialmente os atletas do vôlei, basquetebol e futsal, que frequentam o espaço com frequência.

Outras duas obras contemplam a área da saúde do município. Serão construídos duas novas unidades sanitárias nos bairros Claraíba e Trinta Réis, orçadas em R$ 150 mil e R$ 160 mil, respectivamente. Além disso, já há licitação para elaborar Plano de Saneamento, rede de coleta e Tratamento de Esgoto Sanitário, bem como estudo sobre a bacia do bairro Besenello, que sofre constantes inundações. O projeto tem o valor de R$ 150 mil por parte do Governo do estado, sendo R$ 37.500,00 de contrapartida física da prefeitura.