Orquestra Sinfônica de Santa Catarina marca abertura dos eventos natalinos em Nova Trento

Composta por 90 integrantes, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, acompanhada por mais de 40 vozes do Coro Lírico da mesma orquestra fará uma apresentação exclusiva na cidade de Nova Trento neste domingo, 29 de novembro, após a missa das 18h30min na Igreja Matriz São Virgílio. O evento abre os eventos natalinos na cidade, uma vez em que estão programadas diversas atrações em todos os próximos finais de semana até o Natal. Além disso, moradores e visitantes poderão acompanhar de perto a inauguração dos enfeites e luzes natalinas, neste ano com um atrativo a mais: a maioria dos ornamentos é composto pela reciclagem de garrafas pet.

Após a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina e de seu Coro Lírico, que marca a abertura dos eventos natalinos, Nova Trento e região poderão conferir uma programação pré-natalina. Esta inicia no dia 6 de dezembro, com a Feira de Artesanato alusiva ao Natal e a comercialização de produtos locais e regionais, encerrando o programa do dia com a apresentação de 37 crianças que integram o Projeto Flauta Doce e Canto Coral, que interpretarão oito músicas natalinas.

No dia 13 de dezembro, Nova Trento e região confere a apresentação do Grupo I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento, juntamente com a encenação da chegada dos Reis Magos, sempre após a missa das 18h30min. A programação prossegue no dia 20 de dezembro, também após a missa, com o Concerto de Natal da Banda Musical Padre Sabbatini. Após o evento da centenária Banda, haverá a presença do Papai Noel. Já no dia 23 de dezembro, o Grupo Anima Trentina, também do Circolo Trentino, apresenta a peça teatral N'om Fortuná (Um homem de sorte), toda interpretada em dialeto trentino italiano.

Vale destacar que, em todos os domingos da programação, 29 de novembro, 6, 13 e 20 de dezembro, serão comercializados alimentos e bebidas pelo Circolo Trentino de Nova Trento e pela Associação Neotrentina do Turismo (Neotur). Durante todas as apresentações nos finais de semana, serão distribuídos cupons numerados. Estes cupons deverão ser guardados, pois haverá sorteio de brindes no dia 20 de dezembro, dia do encerramento da programação natalina. Toda programação torna-se realidade através da parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o Circolo Trentino, Neotur, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e equipe de voluntários.

Serviço

Programação de Natal em Nova Trento, todos os domingos, após a missa das 18h30min, na Praça del Comune, centro da cidade:

Dia 29/11 – Apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (90 integrantes), com Coro Lírico (mais de 40 vozes).

Dia 06/12 – Feira de Artesanato, com comercialização de produtos locais e regionais. Apresentação do grupo Doce Canto e Sua Flauta, do Projeto Flauta Doce e Canto Coral, coordenado pela professora Rosimar Maria Franzoi.

Dia 13/12 – Apresentação do Grupo I Pargoleti, do Circolo Trentino de Nova Trento, com encenação da chegada dos Reis Magos.

Dia 20/12 – Concerto de Natal com a Banda Musical Padre Sabbatini, na Igreja Matriz São Virgílio. Após, chegada do Papai Noel e sorteiode cestas natalinas.

Dia 23/12 – Apresentação da peça teatral, em dialeto trentino italiano, N'om Fortuná (Um Homem de Sorte), pelo grupo teatral Anima Trentina, do Circolo Trentino de Nova Trento.