Administração Municipal entrega kits esportivos do Ministério do Esporte às escolas municipais

No fim do mês de outubro, o prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, na companhia dos vereadores neotrentinos Josemar Guilherme Franzoi (PSDB) e Gian Francesco Voltolini (PP) estiveram em Brasília, onde visitaram Ministérios e gabinetes de deputados e senadores. Além de solicitar emendas e agilizar projetos já encaminhados, os neotrentinos foram contemplados com kits de materiais esportivos pelo Ministério do Esporte. Na tarde desta terça-feira, 24 de novembro, prefeito, secretários e vereadores concretizaram a entrega de kits em duas escolas municipais. As visitas às demais escolas prosseguirão durante esta semana.

O prefeito municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi participou da entrega dos materiais esportivos, juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli e o Diretor da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), Clodoaldo Sartori. Na Escola de Ensino Fundamental João Bayer Sobrinho, Distrito de Claraíba, primeira a receber os kits, direção e alunos receberam jogos de xadrez e damas, além de bolas para o futsal adulto e infantil. “O mais interessante desses kits, é que todos os materiais foram confeccionados por detentos aqui de Santa Catarina. Com a elaboração desses materiais, eles conseguem diminuir o tempo da pena que devem cumprir nas penitenciárias”, informou o prefeito municipal, durante entrega.

A entrega dos materiais esportivos prosseguiu na Escola de Ensino Fundamental Professor Francisco João Valle, bairro Trinta Réis, e contou com a presença da presidente da Câmara de Vereadores, Rosi Battisti Tamanini (PMDB) e do vereador Gian Francesco Voltolini (PP). Alunos, direção e demais funcionários da escola acompanham a entrega dos kits, que auxiliarão na prática de atividades esportivas. “Vale destacar que, com a entrega desses jogos de xadrez e com o auxílio de um professor, os alunos terão chance de, quem sabe, participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e de outras competições nesta modalidade”, pontuou o diretor da CMJEL, Clodoaldo Sartori. A entrega dos demais kits esportivos prosseguirá durante esta semana nas escolas dos bairros Aguti, Pitanga, Baixo Salto, e Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, do centro da cidade.