Secretários e Engenheiro Civil conferem obras de reforma e ampliação da Escola de Aguti

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli, acompanhada pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Voltolini e o Engenheiro Civil da Prefeitura Municipal, Hemerson Cadore vistoriaram as obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental de Aguti, na tarde de segunda-feira, 9 de novembro. A obra está sendo concretizada pela empresa Dalsenter Engenharia e Construtora Ltda e está orçada em R$ 304.449,83.

Este é um dos projetos mais esperados pela comunidade de Aguti e localidades próximas, viabilizado pelo Salário Educação e por recursos próprios da administração municipal. Estão sendo construídas quatro salas de aula, banheiros masculinos e femininos. Posteriormente, serão efetuadas modificações no prédio antigo: construção de uma nova cozinha, área de serviço, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, direção e secretaria, banheiro e sala para armazenar material de Educação Física. A nova estrutura atenderá 135 estudantes. Segundo o mestre de obras da empresa Dalsenter, as novas salas de aula estarão concluídas até o fim de fevereiro, dependendo das condições do tempo.

Análise para construir uma nova quadra coberta

Ao constatar inúmeras irregularidades na atual quadra coberta do Distrito de Aguti, o Prefeito Municipal de Nova Trento solicitou à Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli e ao Engenheiro Civil da Prefeitura, Hemerson Cadore que analisassem as reais condições oferecidas aos estudantes. A partir de uma vistoria criteriosa, foi sugerida a construção de uma nova quadra coberta. Ela não seria edificada no mesmo local da atual quadra e, sim, no terreno localizado aos fundos da escola. Para isso, a administração municipal está averiguando quais os limites territoriais que a Escola de Ensino Fundamental do Aguti possui. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Saulo Voltolini verificou as condições ambientais para a construção. O projeto está sendo estudado para o ano que vem.