Suspeitos arrombam e furtam unidade sanitária do Distrito de Claraíba
Agulhas, seringas, luvas e medicamentos injetáveis. Estes, além de outros remédios indicados para a dor, foram furtados do posto de saúde do Distrito de Claraíba, no último domingo, 8 de novembro. A técnica de enfermagem, Letícia Testoni, responsável pela unidade sanitária constatou o furto na manhã desta segunda-feira. Ela e outros funcionários acreditam que os suspeitos estavam presentes na festa da Igreja São José, que ocorreu no último fim de semana. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil do município.
Ao arrombarem a porta dos fundos da unidade sanitária, os suspeitos se deslocaram para a sala de curativos, no qual furtaram agulhas, seringas e luvas. Na farmácia da unidade sanitária foram levados anticoncepcionais injetáveis, medicamentos como sulfato ferroso – posteriormente espalhado na parte externa da unidade, paracetamol em gotas, nacoflan em gotas e dipirona em gotas. Na parte externa do posto de saúde, os suspeitos tentaram quebrar a tubulação de água, os relógios da rede elétrica e a fechadura onde está guardado o compressor utilizado pelo odontólogo. Além disso, o lixo utilizado na unidade foi espalhado por todo o terreno, juntamente com copos e garrafas de bebidas alcoólicas. Havia também seringas com resquícios de sangue. O material de limpeza da unidade sanitária também foi furtado do local.
O Secretário Municipal de Saúde, Godofredo Luiz Tonini esteve na manhã desta segunda-feira na unidade sanitária. Na companhia de Letícia Testoni, responsável pelo posto de saúde do distrito, registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Esperamos que os suspeitos sejam descobertos e punidos de acordo com a legislação vigente”, disse Tonini.