IV Seminário Estadual de Formação de Multiplicadores inicia neste domingo em Nova Trento

A Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT) promoverá o IV Seminário Estadual de Formação de Multiplicadores. O evento será realizado em Nova Trento entre os dias 25 e 27 de outubro, no Centro de Encontros Imaculada Conceição (CEIC), e compreenderá também a XII Assembleia Geral Ordinária da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, com a eleição e a posse da nova Diretoria da ACCT e a Comemoração do Dia Estadual do Conselheiro Tutelar e do 14º Aniversário de Fundação da ACCT. O evento conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Nova Trento.

O IV Seminário Estadual de Formação de Multiplicadores é direcionado à Diretoria e Conselho Fiscal (membros titulares e suplentes) da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, bem como coordenadores regionais adjuntos da mesma entidade. São convidados todos os conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos e demais operadores do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A recepção dos participantes do evento ocorre na noite de domingo (25), sendo que a abertura dos trabalhos inicia na manhã de segunda-feira, 26 de outubro, a partir das 8 horas, no Centro de Encontros Imaculada Conceição (CEIC), centro de Nova Trento. Na oportunidade será apresentado o Sistema de Informação desenvolvido pela Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Presidência da República, para uso dos Conselhos Tutelares. Em seguida, inicia o painel Diretrizes Procedimentais dos Conselhos Tutelares de Santa Catarina , tendo como mediador o advogado André Karst Kaminski.

Sob a presidência de Paulo Vendelino Kons, a XII Assembleia Geral Ordinária da ACCT marcará a manhã do Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, 27 de outubro. Dentre os temas em pauta está a apresentação dos trabalhos realizados em todas as regionais catarinenses, o planejamento das atividades de 2010 e a eleição e posse dos 29 novos dirigentes da ACCT. Na mesma data a comunidade poderá participar das comemorações do 14º aniversário de fundação da ACCT, na Praça del Comune, centro de Nova Trento, com ato cívico, hasteamentos de bandeiras e corte de bolo. Kons agradece e reconhece todo o esforço do povo neotrentino e de suas autoridades. “Sem o apoio do Prefeito Orivan, do CMDCA e do Conselho Tutelar, do secretário da ACCT Jucelino Chini, da Secretária Rosita Tridapalli, das Irmãzinhas e de tantos outros não seria possível a realização de tão relevante atividade”, destaca o presidente da ACCT.

IV Seminário Estadual de Formação de Multiplicadores

25 a 27 de outubro de 2009 • IV Seminário Estadual de Formação de Multiplicadores • Centro de Encontros Imaculada Conceição – CEIC • Nova Trento/SC.

27 de outubro de 2009 • XII Assembleia Geral Ordinária da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, com a eleição e a posse da nova Diretoria da ACCT • 8h30min, no CEIC, em Nova Trento/SC.

27 de outubro de 2009 • Comemoração do Dia Estadual do Conselheiro Tutelar (Lei nº 14.034/07) e do 14º Aniversário de Fundação da ACCT • 13h30min, em Nova Trento/SC.