Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento participará da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura

O município de Tijucas, juntamente com os municípios de Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino, Guabiruba, Botuverá, Porto Belo, Itapema, Balneário Piçarras, Governador Celso Ramos, Penha e Bombinhas realizarão a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura “Por uma cultura de Paz”. O evento ocorre nesta quinta-feira, 22 de outubro, no anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas. O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi participa da abertura da Conferência. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento participa e estará representada por Eluísio Antônio Voltolini. A presidente do Circolo Trentino de Nova Trento, Rosemeri Tridapalli Montibeller e seu esposo Rino Montibeller comparecerão em nome da entidade.

A Conferência ocorre durante todo o dia 22, tendo como programação palestras, plenárias temáticas, subdividas em eixos, e apresentações culturais. Serão trabalhados temas como Cultura, Diversidade, Cidadania, Desenvolvimento, Economia Criativa, Gestão e Institucionalidade da Cultura. Ao final, serão escolhidos os delegados representantes da região para a Conferência Estadual.