Prefeito Municipal visita empresa Suvicor no distrito de Claraíba

Cumprindo sua agenda de visitas às empresas neotrentinas, o Prefeito Municipal de Nova Trento visitou a empresa Suvicor, localizada no distrito de Claraíba, na manhã de quinta-feira, 1º de outubro. O encontro com o diretor da indústria seguiu o mesmo protocolo das demais visitas: Orivan Jarbas Orsi verificou quais as principais dificuldades enfrentadas pela empresa, colocando a prefeitura municipal à disposição para qualquer necessidade.

O Prefeito Municipal de Nova Trento foi recepcionado pelo diretor Marcos Luçolli, que atua no segmento de tingimento e beneficiamento de artigos têxteis há muitos anos (foi pioneiro na instalação deste segmento no distrito de Claraíba), e atualmente, nos últimos dois anos, investe na empresa Suvicor. O empreendimento conta com 40 funcionários e produz 150 toneladas de tecidos tingidos por mês, mas os investimentos, a partir do próximo ano, ampliarão a produção e o número de colaboradores.

“Vamos investir mais de R$ 3 milhões e meio, instalando um novo tratamento de água, ampliando o nosso galpão e realizando outros investimentos”, afirma o proprietário. Segundo informações de Marcos Luçolli, isso possibilitará ampliar a produção em até 150%, bem como garantir a preservação do meio ambiente através de um novo tratamento de água.

Hoje, Marcos Luçolli trabalha exclusivamente com tecidos sintéticos. O risco de contaminar o meio ambiente seria maior caso o empresário investisse em tingimentos em algodão. O material tingido e beneficiado é comercializado em diversos estados do país, como São Paulo, Bahia, Pernambuco, Ceará e, em Santa Catarina, nas cidades polos têxteis, como Brusque, Blumenau e Guabiruba.

Para que os investimentos na empresa e o compromisso com a geração de empregos continuem, Luçolli solicitou auxílio ao prefeito municipal para conseguir financiamento, a longo prazo, junto ao Governo do Estado. Orivan Jarbas Orsi disse que fará o possível para auxiliá-lo neste sentido.