Palestras de conscientização são ministradas aos estudantes neotrentinos

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado ontem, 21 de setembro, educandos das creches e pré-escolas do município de Nova Trento participaram de uma palestra de conscientização sobre o meio ambiente realizada no referido dia, na Casa da Cidadania, centro de Nova Trento. Promovido pela Epagri, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o intuito é promover motivação e orientar os alunos quanto à importância de pequenos atos em favor do meio em que vivem.

Segundo a extensionista da Epagri de Nova Trento, Cinelândia Maria Venier Cipriani, a mesma palestra será ministrada hoje, 22 de setembro, na localidade de Pitanga, para alunos das séries iniciais. No mesmo bairro, atrás da escola, os alunos iniciarão a plantação da mata ciliar, que auxiliará na proteção do rio e do assoreamento próximos ao educandário. As palestras prosseguem no bairro Aguti, na próxima quinta-feira (24).