Prefeito Municipal visita a empresa Marmoraria Darós

Após visitar as empresas Trento Brasil, Serraria Vale Verde, Molduras Ruberti, Vinhos Vô Luiz e Dimy, o Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi agendou visita à Marmoraria Darós, localizada no bairro Trinta Réis. O encontro com os proprietários ocorreu na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro de 2009.

“Nossa visita é para acompanhar os trabalhos que são desenvolvidos na cidade e nos colocar à disposição para atender os pedidos e as necessidades de cada empresa”, destaca Orivan Jarbas Orsi. Adilson Darós e sua cunhada, Rosileni Darós informaram que hoje a empresa tua em diversos segmentos, especialmente na confecção de pias de granito e mármore, soleiras, túmulos e artefatos de cimento. As pedras, originárias do estado do Espírito Santo ganham acabamento e detalhes na empresa neotrentina. “Nosso trabalho é artesanal”, explica Rosileni

Atualmente, os proprietários informam que a principal dificuldade da empresa é quanto a falta de espaço no cemitério municipal da cidade. O assunto já está sendo debatido entre o poder público e alguns vereadores dispostos a dar solução ao problema. Os proprietários da Marmoraria Darós apresentaram sugestões ao prefeito. “Vamos analisar da melhor forma possível. Verificar a compra de um terreno para ampliar o cemitério, fazer um cadastro de túmulos e de pessoas sepultadas, e a organização do espaço. Todo um estudo detalhado”, disse o Prefeito Municipal de Nova Trento.