Prefeitura Municipal de Nova Trento, Cohab e Instituto Ressoar construirão 12 casas às famílias atingidas pela enchente de 2008

A Prefeitura Municipal de Nova Trento, através da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Habitação, em parceria com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab) e o Instituto Ressoar construirão 12 casas às famílias atingidas pela enchente de novembro de 2008. O valor de R$ 100 mil já foi entregue à Prefeitura e será destinado para a compra de um terreno. Os recursos são provenientes da campanha “Reconstruindo Santa Catarina”.

Segundo o Secretário Municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, uma casa será construída em terreno próprio do morador, e as demais serão erguidas em terreno adquirido pela Prefeitura Municipal de Nova Trento. As casas pré-fabricadas, em madeira, possuem banheiro, sala e cozinha (conjugados) e dois quartos. Todas seguem um padrão determinado pelo Instituto Ressoar e Cohab. “Até a próxima semana assinaremos o convênio para a construção dessas casas”, destaca Raulino.

Das 12 famílias, nove receberão geladeiras novas

Através do Projeto Eficiência Energética das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), nove famílias receberão geladeiras novas. O objetivo é diminuir o consumo de energia dos consumidores que possuem geladeiras muito antigas. Como contrapartida, as geladeiras antigas devem ser entregues para a Celesc.