Prefeitura de Nova Trento busca parcerias com municípios de colonização trentino-italiana

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi viajou a Rodeio, cidade do Médio Vale do Itajaí, na última quinta-feira, 27 de agosto. Lá encontrou-se com o Prefeito Municipal de Rodeio, Carlos Alberto Pegoretti. Na oportunidade visitaram a Vinícola San Michele e outros atrativos da cidade. Os prefeitos de Nova Trento e Rodeio também conversaram sobre a possibilidade de unir ainda mais as cidades de colonização trentino-italiana, como São João Batista e Rio dos Cedros. “Assim, vamos tratar de iniciativas para a cultura italiana, buscar recursos federais e estaduais e elaborar planos de ação junto à Província Autônoma de Trento”, explica Orivan Jarbas Orsi. O Secretário Municipal de Administração e Finanças de Nova Trento, Moisés Cipriani e o trentino que mora no município neotrentino, Rino Montibeller também acompanharam a visita a Rodeio.