Prefeitura Municipal de Nova Trento apoia projeto em parceria com a Federação Catarinense de Basketball

O Prefeito Municipal de Nova Trento, Orivan Jarbas Orsi, a Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosita Sônia Valle Tridapalli e o diretor da Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL), Clodoaldo Sartori reuniram-se com o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, na manhã desta terça-feira, 25 de agosto. O objetivo é viabilizar a instalação de um núcleo de basquetebol no município, que atenderá crianças e adolescentes, numa parceria da FCB, CMJEL e Trimania (Título de Capitalização).

Segundo informações do presidente da FCB, neste primeiro momento a Federação se compromete com a compra e a instalação de toda a estrutura para o basquetebol (um par de tabelas), que provavelmente será montada no Ginásio de Esportes Inácio Gullini, centro de Nova Trento. Em contrapartida, a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes e CMJEL, disponibilizará profissional habilitado para atender crianças e jovens na modalidade esportiva, bem como conciliará os horários com os demais esportes oferecidos atualmente no Ginásio de Esportes Inácio Gullini. “Assim, poderemos instalar esse núcleo de basquete e, no futuro, já pensarmos na criação da Liga de Basquetebol do Vale do Rio Tijucas, um dos grandes objetivos da FCB para essa região”, afirma Oscar Archer.

A Prefeitura Municipal de Nova Trento garantiu apoio e, Oscarzinho, como é popularmente conhecido em Nova Trento, informou que até o fim de setembro o município neotrentino contará com toda a estrutura do basquetebol. “Crianças e adolescentes de 12 a 16 anos poderão participar desse projeto, que será gratuito e terá como objetivo a inclusão social”, assinala o presidente da FCB. Oscarzinho destaca ainda que, posteriormente, a Federação poderá apoiar cursos técnicos para treinadores e oficiais de arbitragem. Além disso, diversos eventos esportivos poderão ser realizados na cidade com o apoio da Federação Catarinense de Basketball.

De acordo com o diretor da CMJEL, esta é mais uma parceria que vem somar a outras já existentes no município, como o futsal e o voleibol. “Desta forma estaremos oportunizando aos nossos jovens mais uma modalidade de destaque”, disse Clodoaldo Sartori.