Prefeito e vice visitam Vinícola Vô Luiz, em Vígolo

Prosseguindo com o cronograma de visitas às empresas neotrentinas, o prefeito municipal, Orivan Jarbas Orsi esteve na Vinícola Vô Luiz, bairro Vígolo, na última sexta-feira, 14 de agosto. Acompanhado pelo vice-prefeito, Pedro Piva Neto e pelo diretor do SAMAE, Carlos Tarcísio Battisti, eles foram recepcionados pelo proprietário da Vinícola, Alcides Wolff, que relatou seus principais anseios.

Entre eles, Wolff destaca as estradas, que precisam de ajustes para que caminhões de grande porte possam transitar com mais facilidade. Em um certo trecho de acesso à sua Vinícola, um grande paredão de pedra precisa ser detonado. A Prefeitura Municipal de Nova Trento se comprometeu com o projeto ambiental, e Alcides ofereceu ajuda para a detonação das pedras. “Assim utilizamos o britador e colocamos essas pedras nas nossas estradas”, disse Orsi.

Em conversa franca com prefeito e vice, Alcides Wolff expôs suas dificuldades no cultivo da uva, em especial, o clima e o relevo neotrentino. Por isso, há 15 anos o empresário possui parceria com a cidade de Campestre da Serra, no Rio Grande do Sul, no qual possui mais de 100 hectares de cultivo à sua disposição. Hoje a Vinícola Vô Luiz possui 18 tipos de vinho e comercializa dois milhões e 500 mil garrafas por safra. Com 28 funcionários que atuam na vinícola e no comércio instalado na rua Madre Paulina, Wolff afirma que pretende investir mais de R$ 2 milhões nos próximos dois anos.